terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Como detectar se o seu computador está sendo espionado (keylogger)



Como detectar se o seu computador está sendo espionado (keylogger)

Olá pessoal a nossa dica de hoje é como saber se o seu computador está com Keilogger.

 O Keilogger é um  programa espião que mostra tudo que você fez no computador, tudo que você digitou inclusive a hora que você entrou e esses programas vão desde os mais simples até os mais complexos. 

As vezes você vai na casa de um amigo, de um parente, numa lan house

 ou até  mesmo na biblioteca da faculdade.

 Aí, você entra no seu facebook ou entra na sua caixa de correios eletrônicos digitou sua senha, quando você vai embora ele seja lá quem for vê tudo que você digitou. Esse programa, não é visível com ele aberto ele fica escondido. Você pode ir no menu iniciar, na barra de tarefas que ele não aparece de jeito nenhum. Esse programa, só abre com atalhos, e como eu já disse que existe do mais simples  até os mais complexos, os atalhos são diferentes e podem ser customizados pelo proprietário. Então vou ensinar para vocês o padrão que são as teclas:
CTRL + ALT + F9
CTRL + SHIFT + F9
CTRL + ALT + SHIFT + F9
CTRL + ALT + SHIFT + K
CTRL + ALT + K
CTRL + SHIFT + K

Atalhos sugeridos por usuários:
CTRL + SHIFT + ALT + H
CTRL + ALT + Y
Um desses atalhos vai abrir essa janelinha. 

Agora, quem já tem uma certa experiência em computadores, é só ir no gerenciador de tarefas que vai detectar facilmente o Keilogger. Calma galera não se preocupem  pois vou explicar para vocês como ter acesso ao gerenciador de tarefas. Clica com o botão direito na barra de tarefas e depois em iniciar gerenciador de tarefas. 

Depois você deve clicar em mostrar processos de todos os usuários,  aguarde por que vai ser aberto outra janela.

Nessa outra janela você procura do lado direito a palavra Keilogger. Seleciona ele e clica em finalizar processo. Pronto você pode digitar oque você quiser que ele não vai gravar nada.


Compartilhar Google+
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário