Windows 7

Economizando tempo com os atalhos do Windows 7
Atalhos são comandos usados no teclado que podem facilitar muito nossas vidas, além de representar uma considerável economia de tempo e ganho de agilidade, quando você se habitua a usá-los.

Com os recursos presentes no Windows 7, novos atalhos foram implementados. Da lista abaixo, muitos já faziam parte dos sistemas operacionais anteriores, já outros são novos.

Eu não espero que você decore toda essa lista, mas recomendo que tente gravar aqueles que correspondem aos comandos que mais utiliza no seu computador. Com o tempo, você poderá notar uma grande diferença na velocidade com que executa essas tarefas no seu dia-a-dia.
Observações:

    O sinal de “+” nos comandos significa que as teclas precisam ser pressionadas ao mesmo tempo.

   “Windows” refere-se à tecla com a logomarca do Windows no teclado, também conhecida como “Winkey”.

Novos atalhos do Windows 7

   Windows + Seta para cima - Maximiza a janela;

     Windows + Seta para baixo - Restaura a janela, se maximizada. Se não estiver maximiza,
o comando minimiza a janela;


             • Windows + Seta para esquerda - Alinha a janela atual à esquerda da tela;




















           • Windows + Seta para direita - Alinha a janela atual à direita da tela;






















                •   Windows + “+” - Aumenta o zoom da tela



                •   Windows + “-” - Diminui o zoom da tela;





















Com esses dois comandos acima (Windows + “-“ e Windows + “+”), é possível usar o zoom em todo o desktop ou apenas em um pequeno espaço retangular, como mostra a imagem acima.



   Win+Tab – Pré-visualização 3D das janelas abertas;

   Ctrl + Windows + Tab – Também traz uma pré-visualização 3D das janelas abertas, porém essa visualização continua aberta mesmo soltando as teclas;


















Otimizando a performance do Windows 7
Com torrents, muitos programas, um navegador com dezenas de abas abertas, antivírus e música, tudo rodando junto, mesmo os computadores mais modernos podem parecer carroças antigas. Mas para que você evite esse tipo de problema, deixarei aqui algumas dicas para otimizar a performance do seu PC com o Windows 7, sem precisar gastar nem um centavo ou instalar programas para isso.


Remova os programas que você nunca usa

Essa é uma dica que vale a pena ser levada em conta de tempos em tempos. Muitas vezes instalamos programas para necessidades pontuais, que não usamos mais depois de certa atividade e acabamos esquecendo-nos deles. Se faz muito tempo que você não olha o que está instalado no seu PC, provavelmente vai se surpreender com a quantidade de programas fora de uso que estão ali.

Além disso, algumas fabricantes de PC incluem softwares que você não solicitou e provavelmente nunca irá usar. Programas que você,talvez, nem saiba que estão no seu PC e podem ocupar um espaço precioso da sua memória e do disco rígido. É uma boa idéia então, periodicamente, desinstalar softwares que você não usa.

Programas que inicializam junto com o Windows

Muitos programas são desenvolvidos para inicializar automaticamente com o Windows.

Alguns deles, rodando em background, talvez você nunca perceba que estão lá, consumindo processamento e memória. A inicialização automática é muito útil para programas que você utiliza sempre, mas pode atrapalhar o desempenho do seu PC com programas com você raramente faz uso.

Para solucionar esse problema, vá ao Painel de Controle>Sistema e Segurança>Ferramentas Administrativas>Configuração do Sistemae clique na aba “Inicialização de Programas”. Agora, é só escolher quais programas você gostaria ou não de inicializar com o Windows. Contudo, essa ferramenta foi projetada para usuários avançados. Não faça alterações a menos que tenha certeza do que está fazendo.

OBS: Deixe só o Antvirus.



















0 comentários:

Postar um comentário

Página inicial